sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LEGO nunca sai de moda

LEGO. A alegria das crianças. Quem nunca teve um? Quem nunca abriu um sorriso de orelha a orelha ao ter em suas mãos aquela caixa vermelha? Quem nunca pediu um ao Papai Noel? O meu brinquedo preferido da infância agora ganhou uma cara nova.
Há algumas semanas atrás, em uma dia normal, coisas normais aconteciam aqui em casa. Eu no pc, blogando e twittando. Meu irmão jogando playstation. Foi quando eu parei pra comer alguma coisa e fui dar uma xeretada nos games do maninho. Nesse momento que se segue peço que você, caro internauta, libere toda sua ênfase emocional possível. Me deparei diante da TV com um game do Indiana Jones. Com vilões, armas, objetivos, armas, mapas, armas, mocinhos e armas. Um jogo normal?! Não. Ele é todo em LEGO. [Pausa pra você levantar o queixo]. Isso mesmo. Assim que eu me senti. Minha infância recuperada. Os personagens e cenários são como se estivessem todos montados com as pecinhas quadradas. E o mais incrível de tudo. Quando o Indiana Jones bate em um vilão, o 'carinha do mal' não morre. Ele simplesmente se desmonta!
Fiquei horas observando meu irmão jogar, já que eu mesmo fui, sou e sempre serei um fracasso em videogames. Quando eu achava que tinha acabado, de repente pra minha surpresa algo acontece. Um novo game se iniciava. Os créditos começavam a surgir. Batman. Era o herói sombrio. Até apreciei a idéia. Quem me conhece, sabe da minha ligação com O Coringa. *__* . Entretanto não era um jogo como outro qualquer. Isso mesmo, meu caro. Era tudo em LEGO também *________________* .
Apesar de toda a minha excitação com a nova era de LEGO, um fato passou pela minha mente perturbada. E o antigo LEGO? Onde estará agora? Rejeitado nas prateleiras das lojas? Será uma adaptação "LEGOniana" a essa nossa vida "pós-moderna"? Quantas perguntas e questionamentos. Todas elas relevantes, mas que não quero responder agora. Só de uma coisa eu sei: "a chuva passa, o rio corre, mas o LEGO nunca morre."  rimas ridículas pra rir do cotidiano.


Trailler do game INDIANA JONES


Trailler do game BATMAN

2 comentarios:

Busquet. disse...

Existem MUITOS jogos em LEGO. Agoratem robôs muitos modernos em LEGO. E esse é um dos motivos de fazer Engenharia, talvez eu tenha alguma aula ou projeto nos quais vou usar um desses hehe

João disse...

='( pra eu ser engenheiro só se for de LEGO mesmo. kkks. Uma comu do orkut interessante pra quem curte LEGO: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=18598202

E boa sorte, Busquet! Engenharia é super, cara. Mas acho que vc poderia começar uma revolução no curso lutando pela criação de materias tipo Engenharia do LEGO I, II e III. rs