sábado, 31 de outubro de 2009

Hora de amanhecer



As Horas - Salvador Dali

Chega outubro, novembro, e o mesmo se repete. Andiantar os relógios uma hora. Sinal de que a estação do sol está chegando. The sun, the beaches... As 6 da tarde o sol ainda a pino invade os quartos, quebra as cortinas, deita nos rostos.
O horário de verão me incomoda. De uma forma peculiar, mas incomoda. Parece que ao adiantarmos os ponteiros trazemos com esse gesto algo de sobrenatural, um pó mágico, um agitar de varinhas de condão. Um novo cheiro toma conta do ambiente. Cheiro de terra molhada. Cheiro de calor. Um novo clima de luz , de clarividência. Faz as velhinhas conversarem até tarde nas pracinhas. Faz a gente esquecer que existe a noite. A penumbra perde o tesão.
Minha vida escura enfim começa a ser iluminada e começa a irradiar suas cores ainda tímidas nas palavras. O olhar simulado encontrando enfim alguma verdade. Os vestidos soltos e floridos das meninas a desabrochar em botões de margaridas.
Algo que escrevi no início das minhas frustadas tentativas poéticas. Só agora conseguindo entender a beleza e validade desse frasco de perfume:

Luz
Entra pela janela
Escorre pelos teus olhos

Num estalo
Rasgo as cores em flores
E entro no seu halo

Flutuar com os pássaros
Dançar com os anjos
Vivendo e deixando que traga os sonhos

João Victor



10 comentarios:

Unknown disse...

Enfim, agora tenho o que comentar!
é impressionante com o horário muda o humor das pessoas,tanto pra melhor quanto pra pior.Mas assim como você, tbm acho que esses dias mais claros tbm fazem as nossas vidas mais coloridas, cheias de uma calma que é inexplicável.

ϟ єгเςку L๏๏pєs ϟ disse...

eah a calma foi retarada de uma forma limpida e suave... Nao só o horario de veraoo me trouxe calma... mas também o seu Texto^^)"

...Cido disse...

Cara, seu blog tá muuuito show (acho que não posso usar xingamentos paara dar idéia de intensidade).
Po cara, vaifazer letras e me deixa sozinho pra tentar comunicação social! apsokspakapsok
Abração

Mel. disse...

Sair do colégio com o sol ainda banhando o meu rosto e de meus colegas de certa forma torna a mesmice dos dias menos pesada. Gosto dessa sensação de mudança, o problema é que daqui a algum tempinho ela perderá seu valor: tornando-se, como outrora foi o horário usual, também uma rotina.


Obrigada por seu comentário e as comparações subsequentes! (não que eu ache que mereça, hehehe)

beijos!

John Rômulo disse...

Um texto limpo e honesto,como não o horario de vão de não sabe se-lo!



Não gosto muito muito do hario porq ele cansativo,vc muda sua rotina,seu relogio biologico entra em parafusos...


Gostei muito do blog,ja estou morando aqui ^^


parabéns,escritor!

Stefania Sansone disse...

Ah...! O verão, horário novo, sol no rosto em plena 18hrs... A estação dos amores com duração... do sorvete de casquinha, do caranguejo, da cerveja bem gelada! Definitivamente o melhor da vida acontece no verão!
Tá de parabéns pelo blog, mas deixa de ser velho e curta mais a gloriosa estação que está por vir!
beijooos :)

Daniel Braga disse...

Aaaahh, adorei seu blog. é mto agradável... lembro desse quadro As Horas de quando eu era criança. Ha. Aulas de Artes =)

~Até a próxima, volte sempre.

*DB*

Silvia Barros disse...

Olá, João! Seguirei sei blog tb! Beijinhos!!!

Silvia Barros disse...

Adicionei o gadget "seguidores" no blog. Nem tinha reparado q estava sem.
Bjs

Unknown disse...

Simplesmente perfeita a ultima imagem